sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Onde tudo Começou...Mankinho

Nossa Vida tem caminhos que nunca iremos conseguir entender. E Esse foi o começo de Tudo...
Mankinho, Karmann Ghia 1964 , Proprietário Junior Quibao, antigomobilista reconhecido pelo seu bom humor, por seus causos, contos e histórias e principalmente por te um "Filho de Lata " que Dorme Na Sala, seu KG Mankinho.

A arte em si já era minha amiga a tempos porém, essa já permeava minha vida desde sempre, o amor e gosto pelas coisas  antigas também me é familiar como restauradora,  mas   esse mundo ainda era novo, antigomobilismo ainda era uma palavra que definia na pratica apenas  colecionadores e entendedores de carros antigos.Nem todos os carros ainda me eram familiares, nossa alguns eram quase lenda, outros uma memória distaaaante de infância, de uma cena de um filme e etc. 
Mas algumas pessoas entram em nossas vidas com a missão de nos ensinar, de nos mostrar um caminho diferente a seguir com  um leque novo e ousado de possibilidades, mas que eu só podia saber como  atravessando o espelho.

Nossa, pintar carros? Em Pop ? Eu nunca havia pintado um sequer, a gente brinca com desenho desde  criança e que todas as formas lembram um fusca por ser sempre o mais facil, ou quadradinho como o Zé do Caixão ( Nossa e Zé do Caixão para mim na época era apenas o nome do personagem do José Mojica...rsrs). 

Com muito medo confesso, ele saiu...num painel de 40x60cm ,cheio de erros, falhas e muitas coisas que hoje mudaria, mas com muito carinho, ele está ai, o mocinho que dorme na sala. Com sua lata brilhante envernizada, único por sinal entre todos os trabalhos até hoje, sendo a estrela de seu Pai, não importa se dia ou noite, por onde passa brilha, deixando  muitos a se dobrar para olhar, fazendo o coração de seu dono sorrir  dando asas à sua imaginação e tenho certeza que orgulhoso de seu menino.

Obrigada  Junior Quibao pelo caminho, por conduzir-me por um "mundo" até então desconhecido para mim. E por direta e indiretamente ser responsável por grandes alegrias da minha vida!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário