segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Um Grande Homem, Alexander Gromow

Dia 22 de Junho de 2012 meu telefone toca e ao atender uma voz rouca e grave me diz "Olá Silvia Farias, aqui é o Alexander!".Tece mil elogios e me parabeniza pela Arte ( De todo Fusca a Fusca Poços) do Dia Mundial do Fusca em parceria com o Clube Fusca Poços e pelo meu carinho pelos fuscas em meu trabalho . Eu ainda sem entender direito, afinal de início até achei que se tratava de um cliente de mesmo nome no qual estava finalizando um trabalho bem grande, mas nunca iria imaginar outra pessoa. E aquele senhor de voz grave continuava a descrever meu trabalho de forma como se já me conhecesse, um homem culto que entendia não só de Fuscas quanto de Arte...Foi em alguns minutos uma aula, até que me dei conta de com quem estava falando, na verdade com "a Lenda, o Pai dos Fuscas", entre tantos outros adjetivos que e possa dar a esse Homem tão especial.

Quase sem palavras agradeci, eu era só sorrisos, por um instante orgulhosa de mim, de meu trabalho....Naquela altura dos acontecimentos aquilo tudo me deu um gás a mais, por se tratar de alguém que eu aprendera a pouco admirar.

 Desligamos o telefone, eu mais que depressa liguei para meu grande Amigo Quibao a quem contei o ocorrido, que também me parabenizou e agradeci, mais uma vez agradeci a ele por conduzir-me nesse mundo do " Antigos". 


Daquele dia em diante me senti muito próxima desse Grande Homem, e cada dia aprendendo mais sobre ele, sua história, sobre a paixão que ele vive e nos incentiva a viver, vendo a reciprocidade do carinho dedicado a mim ( quando digo a mim, refiro-me ao meu trabalho) . Até que em Janeiro de 2013, com o convite mais que aceito dos meus Grandes Parceiros e Amigos  Fusca Poços, para a inauguração de sua Sede Social, eu o conheci...lá estava aquele alemão de voz grave, um semblante de gente séria ( na verdade até cara de bravo..rsrs) mais que com uma docilidade ímpar de deu um grande abraço e  os elogios que foram feitos ao telefone foram repetidos a mim, que felíz apenas podia retribuir com sorrisos. 

Um homem fora de sério, de um bom humor impecável, um homem culto que qualquer 5 minutos de conversa se torna uma divertida aula sobre os maaaaais diversos assuntos. 

Poderia eu, assim como todo Apaixonado por Fuscas, passar horas tecendo elogios e falando da grandeza desse Grande Homem e Historiador, mas  com artista que sou a única forma que sei expressar meu agradecimento e carinho é assim,em cores, traços e formas,  seus Livros a  VW e o seu Rosinha.

Que dessa Arte em Parceria como  Clube Fusca Poços, surgiu a ideia da Homenagem na edição 2014 dos Calendários de Bolso do Clube, que são distribuídos e enviados pelo Mundo Inteiro.

 Quadro Portrait Alexander Gromow
acrilico sobre tela 60x50cm



Um comentário:

  1. Show meu amor! Linda postagem, e grande homenagem à um grande homem...

    Parabéns!

    ResponderExcluir